O Grupo Nova Geração de Angola, fundado em 02/11/97, vem desenvovendo um trabalho de valorização e resgate da nossa cultura.

Também com o objetivo de formação de novos docentes capacitados para o ensino e a pesquisa sobre o abrangente universo da Capoeira Angola, buscamos desenvolver um trabalho de qualidade, valorizando aspectos como organização, disciplina, companherismo e respeito, afim de que não formemos apenas capoeiristas, mas sim verdadeiros cidadãos.

“A Capoeira entre as lutas é a mais amável que existe no mundo. Deus a designou que fosse puro e belo.” (Vicente Ferreira Pastinha)

Linhagem do grupo:

Waldemar Rodrigues da Paixão
Nascido em 1916 aprendeu a arte da capoeira com mestres escravos. Conhecido nas rodas de Capoeira como Mestre Waldemar da Liberdade, Waldemarda Paixão ou Waldemar do pero Vaz. Partiu em 1986.
É uma lenda no mundo da capoeira e destacado pelo seu canto, tocador e grande frabricador de berimbau.

 

José de Freitas
Nascido em 29 de abril de 1932 na cidade de Alagoinhas/BA. Este grande mestre treinou em Salvador com o Mestre Caiçara, passando em seguida a treinar com Mestre Waldemar, de quem se tornou contramestre.
Veio para São Paulo no final da década de 50, onde deu aulas em uma academia de luta no bairro do Brás, sendo, portanto, um dos pioneiros no ensino da capoeira em São Paulo. Posteriormente mudou sua academia para Santo André, no ABC e hoje ele está em sua cidade natal.

Antonio Gonçalves de Melo
Nasceu em Minas Gerais em 4 de junho de 1920.
Filho de um baiano com uma mineira veio para São Paulo onde, lecionou artes marciais. Conheceu a capoeira e se formou Mestre com o Mestre José de Freitas, tendo convivido com mestres considerados precursores da capoeira em São Paulo. Faleceu em 20 de outubro de 1990.

 

Mestre Carapau
Fundou o Grupo Angolinha em 1975, em sua cidade natal (Porto Ferreira – SP), e posteriormente veio para São Paulo, e hoje está distribuido em São Bernardo, São Paulo e Porto Ferreira.

Mestre Pernalonga
Mestre Pernalonga iniciou capoeira aos 12 anos, ingressando na academia do Mestre Carapau, em SBC, onde se formou mestre. Em 1997, fundou o Grupo Nova Geração de Angola, levando seu trabalho para a comunidade de SBC e Diadema, onde atua até  hoje, sendo a sua sede em Diadema e mantendo núcleos em SBC e interior de SP.

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube

Posts mais vistos

CD "No que o tempo s

Este é o último CD do Mestre Pernalonga em parceria ...

Fotos - Aniversário

Demorou mas já chegou! As fotos do Aniversário de 15 Anos ...

Festa 'Julina', dia

O Grupo Nova Geração de Angola tem o prazer de ...

Roda de Inauguraçã

O Professor Pingo estará realizando no dia 21/07/12 uma roda ...